28.04.2017

5 tendências até 2020


O time de análises do Facebook definiu cinco tendências que serão super importantes para o mercado de comunicação e marketing pelos próximos três anos. Confira abaixo quais são. 

 

1 - Identidades omniculturais: a tecnologia expõe as pessoas a perspectivas mais variadas e, com isso, as permite que explorem identidades multifacetadas. O que isso quer dizer? Que as pessoas vão rejeitar o tradicional e preferir formar de autoidentificação personalizadas e complexas. 

 

2 - Novas negociações: uma era de negociação contínua, já que com a tecnologia temos novas possibilidades, controles e vantagens tanto para as marcas como para o consumidor. Entretanto, o público exigirá cada vez mais dos serviços oferecidos. 

 

3 - Próxima geração trabalhadora: os millenials ficam cada vez maiores e mais influentes e definirão o futuro do trabalho. 

 

4 - Além da idade: as pessoas expandem as perspectivas de envelhecimento nos mercados ocidentais. Quando as pessoas se aposentam, começam novos capítulos e novos desafios. 

 

5 - Comprando perto e longe: ao mesmo tempo que a tecnologia expande, o consumidor irá preferir cada vez mais a cultura e o comércio local. Entretanto, também irão consumir produtos de outras partes do mundo.

lais.bola

lais.bola

yellow.a
Voltar