27.04.2017

A importância de criar um aplicativo para a sua empresa e reter clientes


Nós escutamos com frequência a importância que o smartphone tem na vida das pessoas e o espaço que o seu uso preenche em no dia a dia. Geralmente, acessamos os aplicativos e consultamos tudo através de alguns toques em uma telinha pequena. Isso é uma tendência, e as empresas passaram a se preocupar mais ainda com o fato de que a criação de um aplicativo é essencial em tempos como hoje. 
 
Porém, pesquisa recente publicada pelo Google (2015) aponta que 25% dos apps instalados nunca são usados e 26% são desinstalados após o primeiro uso. Além disso, há uma grande quantidade de apps hoje em dia, no Google Play e no App Store são mais de dois milhões de aplicativos.
 
As empresas que investem na criação de um aplicativo precisam ter em mente e em seu planejamento o porquê desse canal ser criado. Ele é útil para o público que você quer atingir? Qual vai ser a abordagem? Quais são os benefícios para o consumidor? 
 
Você pode ter três coisas em mente na hora de criar um app:
 
  • É preciso engajar o seu público-alvo em plataformas inteligentes;
  • Use uma metodologia em seu aplicativo para a educação e orientação do usuário;
  • Faça a gestão da sua base de clientes, assim fica mas fácil incentivá-lo a usar o app.
     
Você pode também utilizar diferentes abordagens para reter esse seu cliente usando o aplicativo: crie promoções com frequência, códigos de desconto, conteúdo relevante e investir em material que o incentive a se manter ativo e compartilhar em suas próprias redes sociais. 
 

O aplicativo te da a opção de reter clientes e mantê-los bem próximos a sua empresa, porém, é preciso planejamento para que isso seja bem desenvolvido e eficiente. E nós sabemos como te ajudar, entre em contato conosco: yellowa@yellowa.com.br

marcela.rabello

marcela.rabello

yellow.a
Voltar