02.05.2017

Influenciadores x Marcas


A internet e as novas formas de comunicação trouxeram uma gama de web celebridades que expressam suas opiniões sobre basicamente tudo em seus canais do youtube, blogs ou páginas nas redes sociais. E isso tem chamado a atenção das marcas, as empresas estão se interessando cada vez mais em fazer parcerias com esses influenciadores.

 

Mas, a escolha de um influencer perfeito para representar a sua marca não é tão fácil assim, já que você precisa achar alguém que esteja alinhado com o propósito da empresa. Esqueça o número de seguidores dessa pessoa, viu? Esse não é o fator mais importante. Os principais pontos que devem ser levados em consideração são o tamanho da audiência, engajamento e aderência aos valores da marca. 

 

Cada influenciador vai trazer um tipo de resultado para a sua marca, tudo vai depender do tipo de estratégia de comunicação que você vai alinhar com ele. As empresas já entenderam a importância de se aliar a essa galera que tem voz ativa na internet e já perceberam que o ROI desse tipo de ação chega a ser 16 vezes maior que qualquer outra forma tradicional de divulgação, e realmente é possível converter isso em muitas vendas.

 

Está querendo montar uma nova estratégia de comunicação para a sua marca? Entre em contato conosco: yellowa@yellowa.com.br 

marcela.rabello

marcela.rabello

yellow.a
Voltar