03.05.2017

Marketing de relacionamento


O marketing de relacionamento é um conjunto de ações, como construção e disseminação de marca, prospecção e fidelização de clientes, a fim de criar e manter um bom relacionamento com seus consumidores. Para isso, a empresa oferece alguns benefícios para fidelizar o público. 


E como fazer com que o cliente se torne fã? Primeiro, você deve conhecer muito bem o seu público, saber com quem você está falando, assim, conseguirá criar estratégias que atinjam de fato o objetivo. 


É importante também manter um bom relacionamento com o seu consumidor, ou seja, ter um atendimento que o cative e conquiste. Para isso, utilize as redes sociais e o marketing de conteúdo. 


Sua empresa também deve investir em e-mail marketing e programa de fidelidade. Com o primeiro você poderá criar várias formas de marketing de relacionamento, como por exemplo, se aproximar do cliente, parabenizá-lo em datas importantes, oferecer conteúdos que gerem valor, oferecer promoções especias, entre outros. Já com o programa de fidelidade, sua marca pode oferecer benefícios para que o cliente consuma o seu produto ou serviço e não os da concorrência.


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