14.09.2016

O número de consumidores que compram produtos pela internet atinge a marca de 31% no Brasil


O mercado de E-commerce está em expansão em todo o mundo, já que as pessoas preferem comprar seus produtos com maior facilidade e comodidade. E isso causa um aumento estrondoso no número de consumidores a cada ano. É uma boa notícia para o varejo online.

Desde o primeiro semestre do ano passado as vendas feitas por e-commerce têm aumentado significativamente no Brasil. E essa é uma ótima notícia para quem quer começar a investir em plataformas de venda na web.

E o recorde de venda nos sites de compra são eletrodomésticos, com 24% de faturamento. E telefonia celulares, eletrônicos, informática e casa e decoração também alcançaram bons números de venda. Já moda, cosméticos, livros e acessórios automotivos representam menos de 5% desse total de preferências.

As regiões com maiores índices de venda online são Sudeste com 63,8% e Sul com 14%. Os computadores são os dispositivos mais usados para fazer esse tipo de compra com 81,2%, já os smartphones ocupam 18,8% das transações.

É um ótimo momento para investir em um comércio na web, não é? Lembre-se sempre que antes de começar um projeto como esse você precisa se preocupar com visual, funcionalidade e dinâmica do site. Pois o seu consumidor precisa se sentir bem atendido e realizado.

yellowa

yellowa

yellow.a
Voltar