12.01.2017

Relacionamento entre marca e consumidor


Nós cansamos de ouvir que é muito importante as marcas manterem um relacionamento amigável com seus clientes, pois isso fideliza e motiva aquelas pessoas a consumirem sempre o seu produto. E com todas as novas plataformas e diferentes formas de comprar, essa necessidade fica cada vez mais evidente. 

 

Em recentes estudos foi levantado que apenas 10% dos consumidores são fiéis às marcas de varejo. E que entre suas necessidades está o tratamento individual, amigável e respeitoso. Além disso, a pesquisa ainda indica que 72% dos consumidores comprariam mais produtos se marca soubesse se comunicar com eles. 

 

Outros pontos importantes que definem o que o cliente vai consumir: 62% comprariam mais se confiassem nas marcas e 77% comprariam mais se os varejistas usassem seus dados para entender suas necessidades individuais. 

 

A importância de um bom relacionamento com seus clientes precisa ser levada a sério agora pela sua empresa. Isso garante a fidelidade e sucesso da sua marca. Seu cliente também precisa ser ouvido e amparado, mesmo quando ele não realiza nenhuma compra com você, mantê-lo perto é importante. 

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