09.06.2017

Utilizar inteligência artificial para otimizar o atendimento ao cliente é uma tendência, mas não é tudo

O consumidor precisa ser bem atendido, mas o contato mais pessoal é importante


Uma técnica muito usada pelas grandes empresas são os chatbot, que automatiza o contato direto com o cliente, como principal estratégia para atendimento. Claro que essas novas ferramentas ajudam as empresas em muitos aspectos, porém, os clientes precisam de mais do que isso. 
 
O contato humano, por mais que rápido, ainda é muito necessário. Assim, os consumidores se sentem mais bem atendidos e confortáveis. As máquinas não podem e nem devem substituir completamente a relação empresa e consumidor. 
 
Antes de pensar em softwares para atendimento, a marca precisa pensar na experiência que vai proporcionar ao público. Pois é assim que se constrói relações duráveis. Boas estratégias no meio digital e analógico são ótimas escolhas de início. 
 
Para melhorar a relação com a sua clientela é preciso pensar além da tecnologia, e ampliar o seu campo de visão. O seu cliente precisa de você como um parceiro dele para os momentos de necessidade. Situação essa que uma máquina talvez não consiga atender de maneira adequada. 
 
Investimento em conteúdo de qualidade, marketing de relacionamento e em um pós-venda bacana pode render bons frutos à empresa. 
 
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marcela.rabello

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