01.06.2017

Vídeos ganham espaço importante na produção de conteúdo para internet

É cada vez mais comum as marcas investirem em vídeos para as mídias sociais.


É muito fácil você identificar tendências nas redes sociais, é só rolar a sua timeline e observar o que tem aparecido mais. Então, se você parar para observar, os vídeos de pequena duração tem dominado as postagens. O uso deste tipo de comunicação está se tornando cada vez mais comum.
 
Os vídeos têm uma capacidade incrível de chamar a atenção das pessoas, basta alguns segundos para você se pegar assistindo algo que surgiu no seu feed. E usar desse tipo de comunicação é muito benéfico para a marca, já que é possível falar coisas que em um post ou texto não ficariam tão claras, além de trazer uma certa fluidez para o conteúdo
 
Outra tendência que vem tomando bastante espaço nos planos de comunicação das marcas é o uso de ferramentas de transmissão ao vivo. Ano passado muitas marcas utilizaram a live do Facebook para alguns eventos, entrevistas e até para comentar feitos importantes da empresa. 
 
A mais utilizada é o Facebook Live, mas o Twitter e o Instagram lançaram também a função de transmissão para seus usuários. Para saber qual escolher, você primeiro precisa identificar onde o seu público está.
 
Os vídeos e as transmissões são formas de trazer os consumidores para mais pertinho da marca e, de certa forma, humanizá-la. Os usuários de redes sociais buscam por essas interações, então, use essas ferramentas para criar vínculo com seus clientes. 
 
Para uma comunicação mais efetiva, consulte a yellow.a: yellowa@yellowa.com.br 
marcela.rabello

marcela.rabello

yellow.a
Voltar